Participe desse site e receba as novidades

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Materiais em Destaque...

Quero compartilhar a minha mais nova aquisição, agulhas clover, pensa numa agulha maravilhosa, desliza a linha com muita facilidade agilizando a confecção das peças. Simplesmente amei, super recomendo.


domingo, 27 de abril de 2014

Trabalho em andamento...

Bom dia, estou trabalhando em um jogo de tapetes com flores e folhas confeccionados com fio Duna, estou na fase final, aplicação das flores e folhas, são 3 tapetes menores e 1 maior de 1m, está ficando um mimo aqui posto uma amostra, são os 2 menores que já terminei de aplicar, breve posto o jogo completo ;)


terça-feira, 22 de abril de 2014

Materiais em Destaque

Boa tarde hoje trago para vocês o Barroco Multicolor. Com uma grade de cores pra ninguém colocar defeito, o Barroco Multicolor veio para deixar sua peça mais que original, um arraso. Macia, ótima para se trabalhar, traz resultados maravilhosos para seu trabalho. Super recomendo.

 Abaixo alguns trabalhos meus feito com Barroco Multicolor ;)




sábado, 19 de abril de 2014

Hora da Receita...

Boa tarde, hoje na Hora da Receita, trago para vocês essa linda carteira de crochê confeccionada com a linha Charme da Círculo, confiram e mãos a obra ;)





Carteira Pink

Material

2 novelos Círculo Charme cor 6156 (pink),
Agulha para crochê Círculo nº 2,5mm, 
1 tubo de Cola Universal Artesanal Círculo, 
1 pedaço de tecido de 40cm x 50cm para forrar, 
2 botões de pressão para fechar a carteira, 
1 fivela quadrada dourada similar a da foto.
Tamanho – 18 cm x 31 cm

Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Carteira: Siga o gráfico. Prendedor da fivela: Siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 2,5mm = 19 p. x 10 carr.

Execução

Carteira – Faça uma corr. de 33 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Prendedor da fivela – Faça uma corr. de 28 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * (4 v.). Terminado o gráfico rem..

Montagem

Use a parte de crochê como molde, e recorte o tecido do forro, deixe a toda volta 1 cm a mais de tecido para a dobra. Dobre a toda volta do tecido 1 cm de borda e cole esta dobra. Para o forro da carteira cole o tecido com a dobra para dentro, em um dos lados da parte de crochê. Com a carteira forrada dobre 16 cm de um dos lados no sentido do comprimento juntando forro com forro e costure as laterais. Dobre a parte excedente do trabalho por cima da parte com a costura. Forre o prendedor da fivela do mesmo modo da carteira. Passe o prendedor por dentro da fivela. Prenda a fivela passe a lingueta entre os p. do prendedor. Centralize a borda da carteira e costure o trabalho com a fivela, deixe cerca de 2 cm passando fora da carteira (ver foto). Prenda um botão de pressão de cada lado da abertura.

Categoria:
Acessórios

Técnica:
Crochê

Tipo:
Bolsas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Crochê na Copa do Mundo Fifa

Bom dia, já pensaram no que fazer para a Copa do Mundo? Bom a Círculo lançou um kit de linhas maravilhosas com as cores do nosso Brasil para inspirar as artesãs a criar peças lindas.



Aqui alguns modelos feito por algumas artesãs para inspirar você a criar.





sexta-feira, 11 de abril de 2014

Materiais em Destaque

O material que trago para vocês hoje é a linha Anne, macia, super gostosa de trabalhar com ela, além de uma variedade de cores maravilhosa entre as lisas e as mescladas. Seus trabalhos ficarão maravilhosos, experimente.


Aqui alguns dos meus trabalhos com a Anne:







quarta-feira, 9 de abril de 2014

Porta Copos Floral em Crochê

Boa Noite, hoje quero trazer uma dica que vi na internet e achei muito lindo e prático. São porta copos feitos em crochê, peças simples e de um requinte sem igual. Hoje posto esses florais, essas fotos foram tiradas da internet, só pra trazer inspiração.




Breve postarei outros modelos que achei na net, um mais lindo que o outro. Tenham uma noite abençoada ;)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Coração com gráfico....

Boa Noite, compartilhando com vocês esse lindo coração, use sua criatividade e faça lindas peças com ele.